Pensamentos pré-partida

Standard

Então, mesmo a quase 2 meses antes da viagem. Muita coisa já começa a passar pela minha cabeça. Acho que a ficha finalmente está caindo que irei realizar meu sonho de infância: morar nos Estados Unidos. Bem… ao menos parcialmente, pois o meu sonho sempre foi morar lá pra sempre, junto com a minha família. Com o intercâmbio, com certeza ganherei experiência para que depois possa me imigrar permanentemente, por mais difícil que isso talvez seja pra mim.

Uma coisa que vocês não sabem e eu nem sempre menciono, é que tenho descendência estadunidense. Meu bisavô veio até o Brasil e e ele era natural da Flórida. De acordo com a minha vó, apenas ele veio e ele sempre falou pra ela que a nossa família era bem grande. Então, é de se esperar que parte da família Mazur ainda esteja por lá. Minha avó já até pediu  pra ver se eu consigo encontrar onde os Mazur ainda estão nos EUA. Eu certamente tentarei, mas honestamente não sei nem por onde começar.

Outra coisa que geralmente acontece comigo é que em muitos dias, pela noite, eu começo a ficar meio desanimado e lembrar que estarei viajando em pouco mais de 50 dias não ajuda a me animar. Não sei o que é isso. Talvez seja apenas efeitos de viver a mesma rotina sempre. Ah e aqui quero falar de outra coisa. É difícil que caia a ficha em relação a entender que não estarei vivendo essa rotina por 1 ano. Meu, a gente se acostuma tanto com as nossas vidas aqui que mesmo um intercâmbio 100% garantido de acontecer não te faz acreditar que a sua vida mudará violentamente daqui pouco tempo. É inimaginável.

E bem, era isso que queria postar hoje. Ah e só uma última coisa. Meu sobrenome é Masur, com o “s”, foi alterado por algum idiota durante os registros. Como eu gostaria que isso não tivesse acontecido e meu sobrenome ainda fosse com o “z”. Tenho até medo disso dar problema com o pedido de cidadania.

Leave a Reply

