Conheça um pouco da NC State e muito pouco de Raleigh

Standard

Eu venho tendo essa ideia na minha cabeça de criar um post mostrando tudo que sei a respeito da minha futura universidade americana sem que pra isso tenha que pegar informação de outras fontes no momento da confeccionação do texto, então vamos ver se eu consigo juntar bastante coisas.

A North Carolina State University é uma universidade situada em Raleigh, NC. Raleigh é a capital dos estado da Carolina do Norte, e fica a mais ou menos 2h do oceano Atlântico. Possui uma população de quase 500 mil habitantes, e uma extensão territorial de 375 km².

Image

Raleigh é uma das cidades que, por sua localização, é vulnerável a passagem de tornados. Em abril de 2011, passou um tornado classe 3 (os tornados são classificados até 5). Você pode ver uma footage do tornado passando pela NC State aqui:

A NC State é uma das maiores universidades da Carolina do Norte. Possui mais de 38000 estudantes, sendo que destes, mais de 3000 são internacionais. É uma das melhores universidades públicas de todo o Estados Unidos, e o que eu mais gosto: a 30ª universidade em todo o mundo em Engenharias.ImageO campus é ENORME. É quase 854 ha. É muita coisa. Em termos de diversidade, já me garantiram que encontrarei tudo e gente de todo tipo lá. Meu roommate, por exemplo, é vietnamita. Possui diversos residence halls, apartamentos, estádios e outros campos de esporte, cinema, academia, piscina de natação, centro LGBT, enfim, tudo que você poderia esperar de uma universidade americana top. Vai ser difícil poder dizer “conheci tudo que tinha pra conhecer na NCSU”. Vai ser muito difícil voltar pra cá depois de me acostumar com tanta mordomia. A UTFPR-LD não é nem 10% do que a NC State é.

O meu residence hall já foi definido e meu, AMEI muito. É um residence hall onde o intuito é a mistureba de culturas. É um Global Village. Na NC State, além do Alexander Hall (meu hall), apenas o Carroll tbm é um Global Village. Sendo um hall deste tipo, nós temos diversos extras. Por exemplo, somos obrigados a fazer trabalho voluntário e podemos participar de excursões para Washington DC e New York City. O Alexander Hall é um hall do tipo “vários dorms num corredor longo” e existe apenas 2 banheiros por andar (o que eu odeio e tenho até medo de utilizar aqueles banheiros. Estou rezando para que ao menos sejam limpinhos e eu não tenha que lutar pra poder tomar banho).Image

E por fim, quanto ao plano de alimentação, posso dizer que ele é ILIMITADO (vou engordar muito neste EUA. Adeus 67 kg). Aqui tem um vídeo para você ter uma ideia de como é se alimentar na NCSU:

Até mais e tenha um bom dia!

 

Leave a Reply

