Melhores Momentos das Minhas Viagens em 2014 | CSF 143 | Intercâmbio nos EUA

Standard
Melhores Momentos das Minhas Viagens em 2014 | CSF 143 | Intercâmbio nos EUA
Fiz intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras antes dele ter cancelado. Meu intercâmbio foi na categoria Graduação Sanduíche e passei os dois semestres acadêmicos na NC State University, uma das melhores universidades dos EUA e principalmente, da Carolina do Norte. Fiz Ciência sem Fronterias (CSF) e passei pelo Edital 143 (CSF 143) como parte do Grupo B. Posteriormente, fiz o Academic Training ou Summer Internship ou Estágio em San Diego, California.
Os Estados Unidos, ou EUA, ou USA, ou como queira chamar, foi o país destino do meu intercâmbio pela CAPES, o Ciência sem Fronteiras (CSF). Pela minha experiência, nao tive dificuldades com o dinheiros do csf a não ser durante o Summer Internship (estágio) onde tive que me virar para cobrir o meal plan que era providenciado pela universidade (San Diego State University – SDSU), mas que era insuficiente. O dinheiro do csf, em todas as outras ocasiões, foi mais que suficiente. Com o dinheiro do csf, pude fazer muitas viagens, como as que engloba este vídeo: Chicago City, New York City, Philadelphia, Washington e Disney World. Abaixo explico um pouco de cada lugar.
Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. É a sede do Condado de Cook, o segundo condado mais populoso dos Estados Unidos depois do Condado de Los Angeles, na Califórnia. Possui menos de 1% de seu território no Condado de DuPage. Foi fundada em 1833, perto de um varadouro entre os Grandes Lagos e a bacia do rio Mississipi.
Com cerca de 2,7 milhões de habitantes, segundo o censo de 2010, é a cidade mais populosa da região Centro-Oeste e a terceira mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Los Angeles. É a quinta localidade mais densamente povoada de Illinois. Sua área metropolitana, vulgarmente conhecida por “Grande Chicago”, é a 27ª aglomeração urbana mais populosa do mundo, abrigando um número estimado de 9,5 milhões de pessoas espalhadas pelos estados estadunidenses de Illinois, Indiana e Wisconsin.
A notoriedade da cidade expressa na cultura popular é encontrada em romances, peças teatrais, filmes, músicas, vários tipos de revistas (por exemplo, esportes, entretenimento, negócios, comércio e acadêmicas), e nos meios de comunicação. Chicago tem apelidos numerosos, que refletem as impressões e opiniões históricas e contemporâneas sobre Chicago. Os nomes mais conhecidos incluem: “Chi-town”, “Windy City” e “Second City”. Chicago também tem sido chamada de “a mais americana das grandes cidades.”
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chicago
Walt Disney World Resort, comumente conhecido como Walt Disney World e informalmente Disney World, é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo, situado em Bay Lake, Flórida, próxima a cidade de Orlando. O resort foi aberto em 1 de outubro de 1971 e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hóteis.
Abrangendo 11.106 hectares, pertence e é operada por The Walt Disney Company através da divisão de seus parques e resorts e é o lar de quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos (excluindo mais nove que estão no local, mas não pertencente ao The Walt Disney Company), dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento. Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido de Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney_World_Resort
Nova Iorque ou Nova York (em inglês: New York) é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova Iorque (em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova Iorque, do qual faz parte.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Iorque
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s